Tempo
|
Tudo sobre o EURO 2020 Últimas Notícias
Tudo sobre o EURO 2020 Últimas Notícias
A+ / A-

FC Porto

Pinto da Costa. Liga dos Campeões "vai desmanchar má imagem e vergonha" da festa do Sporting

13 mai, 2021 - 13:14 • Redação

Presidente do FC Porto diz que autoridades "permitiram cena degradante em termos de defesa da saúde pública" nas celebrações do Sporting. "Liga dos Campeões é uma prova de confiança na estrutura do FC Porto", diz.

A+ / A-

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, acredita que a final da Liga dos Campeões no Estádio do Dragão será um evento importante para o país e para "desmanchar a má imagem" que o país passou nas celebrações do título do Sporitng.

"Demonstra que em Portugal se consegue realizar grandes eventos mesmo em pandemia, e depois da vergonha que se assistiu em Lisboa há dois dias, é necessário desmanchar essa má imagem que Portugal deu, que as autoridades em Lisboa deram, pois permitiram que houvesse aquela cena degradante em termos de defesa da saúde pública", disse, em declarações aos meios oficiais do FC Porto.

O presidente portista mostra-se satisfeito por receber a final entre Chelsea e Manchester City e destaca dificuldade na organização do evento.

"Foi com muita satisfação que tomei conhecimento que a UEFA marcou a final da Champions para o dia 29 de maio aqui ano Estado do Dragão. É uma prova de confiança na estrutura do Futebol Clube do Porto, porque não é fácil [organizar] em tão curto espaço de tempo, só hoje tivemos a confeição oficial que o evento será realizado no nosso estádio. É uma confiança total na nossa estrutura e tenho a certeza que tudo irá correr da melhor forma", acrescenta.

A UEFA confirmou, em comunicado, que a final da Liga dos Campeões foi movida para a cidade do Porto, no Estádio do Dragão, no dia 29 de maio, com a presença de 12 mil espectadores do Manchester City e do Chelsea.

Pela primeira vez na história, a final da Liga dos Campeões disputa-se dois anos seguidos no mesmo país, depois da fase final da prova da última época se ter realizado em Lisboa, em Alvalade e no Estádio da Luz, onde se jogou a final.

A final estava planeada para ser disputada em Istambul, na Turquia, mas as restrições de viagens de Inglaterra levaram a UEFA a deslocar o jogo para outra localização, onde adeptos dos dois clubes ingleses pudessem viajar para assistir ao jogo.

O FC Porto recebe a Belenenses SAD na última jornada com cerca de cinco mil espectadores, valor inferior aos 12 mil que estarão no mesmo estádio na final da Liga dos Campeões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    14 mai, 2021 Trofa 07:22
    aqui está a dor de c...

Destaques V+