Veja também:


Quem tem 55 anos ou mais já pode agendar a vacinação Covid. O novo alargamento da faixa etária a vacinar passou a estar disponível esta quinta-feira, confirmou à Renascença fonte da task-force.

Este é um novo passo no processo de vacinação depois de há poucos dias o autoagendamento ter passado a estar disponível para os maiores de 60 anos.

A mais recente estimativa das autoridades apontava que a maioria das pessoas com mais de 50 anos teria, até ao fim de junho, recebido uma dose da vacina, seguindo-se depois a vacinação dos maiores de 40 e os maiores de 30 anos.

O portal destinado ao auto agendamento para a vacinação começou a funcionar a 23 de abril.

Numa tabela apresentada em 27 de abril, na última reunião do Infarmed, o coordenador do plano nacional de vacinação contra a covid-19, Gouveia e Melo, disse que a meta para as pessoas entre 60 e 69 anos de idade é que todos tenham uma dose da vacina até 23 de maio. Já para o grupo entre os 50 e os 59 anos, onde se inclui parte da população agora abrangida com o novo alargamento do autoagendamento, a data apontada é a de 13 de junho.

De acordo com os mais recentes dados, até ao momento já foram administradas em Portugal Continental 4.100.308 doses de vacina contra a Covid, sendo que 1.120.138 pessoas já têm duas doses e 2.980.170 pessoas têm uma dose.