Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tesla deixa de aceitar bitcoins como pagamento por "razões ambientais"

13 mai, 2021 - 14:31 • Redação

Após o anúncio de Elon Musk, o valor da Bitcoin, que na quarta-feira estava a ser negociada acima de 55 mil dólares, caiu para perto dos 45 mil dólares.

A+ / A-

Elon Musk é um daqueles indivíduos singulares no planeta que quando abre a boca, decide fazer um investimento, o mundo financeiro muda. Há cerca de dois meses, o dono da Tesla anunciou que, muito em breve, a empresa automóvel passaria a aceitar bitcoins como pagamento dos veículos. Ora, agora Musk mudou de opinião – por razões ambientais.

O empresário americano anunciou esta quinta-feira que a Tesla, afinal, não vai aceitar bitcoins como pagamento – o que fez cair o preço da criptomoeda de forma significativa.

“A Tesla suspendeu as compras de veículos através de Bitcoin. Estamos preocupados com o rápido aumento do uso de combustíveis fósseis para a mineração e [gestão de] transações, especialmente carvão, que é o combustível com mais emissões [poluentes] de todos”, escreveu Elon Musk, no Twitter.

O valor da Bitcoin, que na quarta-feira estava a ser negociada acima de 55 mil dólares, caiu para perto dos 45 mil dólares.

Segundo Musk, “as criptomoedas são uma boa ideia a muitos níveis e acreditamos que terão um futuro promissor, mas isso não pode ser feito com um tão grande custo para o ambiente”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+