Tempo
|
A+ / A-

Israel. Voos com destino a Telavive desviados devido a conflito

13 mai, 2021 - 11:08 • Lusa

Os aviões vão ser dirigidos para o Sul de Israel, para o aeroporto de Ramon. Último balanço do ministro da Saúde da Faixa de Gaza aponta para 67 mortos, incluindo 17 crianças, e 400 feridas.

A+ / A-

Todos os voos para o Aeroporto Internacional Ben Gurion de Telavive foram desviados até novo aviso, anunciaram as autoridades aeroportuárias israelitas nesta quinta-feira, após vários dias de disparos de foguetes da Faixa de Gaza, controlada pelo movimento islamista Hamas.

Os aviões vão ser dirigidos para o aeroporto de Ramon, perto de Eilat, no sul de Israel, disseram as autoridades aeroportuárias.

A decisão não afeta, de momento, os voos para fora.

As autoridades israelitas tinham suspendido temporariamente, na terça-feira à noite, todo o tráfego aéreo de e para o Aeroporto Internacional Ben Gurion em Telavive, devido aos múltiplos foguetes lançados da Faixa de Gaza por islamistas do Hamas para a metrópole israelita.

Desde o início da escalada militar entre o Hamas, o movimento islamista no poder na Faixa de Gaza, e Israel, na segunda-feira à noite, foram disparados cerca de 1.600 foguetes do enclave palestiniano para território israelita, dos quais 90% foram intercetados pelo sistema antimíssil, de acordo o exército.

Do lado israelita, sete pessoas foram mortas, incluindo uma criança de seis anos e um soldado.

Segundo o último balanço do ministro da Saúde da Faixa de Gaza, 67 pessoas, incluindo 17 crianças, foram mortas e 400 pessoas ficaram feridas nos últimos dias.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+