Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Carlos Brito. Rio Ave vai "conseguir dar a volta ao texto"

13 mai, 2021 - 13:48 • Carlos Dias

Lenda do clube de Vila do Conde, tanto como jogador como treinador, não esperava que o Rio Ave estivesse na luta pela manutenção.

A+ / A-

Carlos Brito, figura histórica do Rio Ave como jogador e treinador, admite o momento complicado da equipa de Vila do Conde, que luta pela manutenção. Em entrevista a Bola Branca, o treinador e comentador desportivo acha que a equipa de Miguel Cardoso vai dar a volta por cima.

"É uma surpresa pela negativa, excusado seria dizer que o que o Rio Ave representa para mim. Depois de uma década em que as coisas correram da melhor forma é com alguma tristeza que vejo o Rio Ave nesta situação. Quer por parte da equipa técnica, quer jogadores, vão dar tudo pelo Rio Ave para sair desta situação. As épocas são assim, costumo dizer que o futebol é o momento, a situação é complicada, mas julgo que vão conseguir dar a volta ao texto", diz.

O Rio Ave está em 15º lugar da I Liga, com 31 pontos, apenas uma cima do Boavista, que está em lugar de "play-off" de descida, e com mais três do que o Farense.

Na próxima jornada, o Rio Ave recebe o FC Porto. Para Carlo Brito, este FC Porto será um adversário muito complicado para o Rio Ave.

"É difícil apanhar um grande que ainda tem objetivo garantir o segundo lugar. Há a mais-valia do FC Porto e os objetivos do jogo. Serão dificuldades em dobro, se calhar não era a melhor altura para defrontar o Porto", atira.

Carlos Brito pede superação aos jogadores do Rio Ave para reta final do campeonato a começar pelo jogo com o FC Porto: "Não é dois em um, não pensar no outro. Capacidade de superação, acrescentar alguma coisa que se calhar não tenha sido acrescentada ainda".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+