Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Secretário de Estado do Desporto e os festejos do campeonato. “Situação dificilmente era evitável”

12 mai, 2021 - 19:15 • Redação

João Paulo Rebelo remete para o Ministério da Administração Interna um comentário sobre o que aconteceu durante os festejos dos adeptos do Sporting.

A+ / A-

O secretário de Estado do Desporto diz que não tem nada a ver com a forma como foi preparada a festa do Sporting, esta terça-feira. João Paulo Rebelo lembra, entretanto, que o MAI já abriu um inquérito à intervenção policial em Lisboa.

João Paulo Rebelo lamenta, no entanto, que o pedido que fez aos adeptos não tenha sido atendido. “O apelo que fiz a uma responsabilidade dos adeptos, manifestamente não foi atendido”.

Questionado sobre se não teria sido melhor ter permitido algum público em Alvalade, o governante referiu: “Independentemente de o estádio estar aberto ou não assistiríamos na rua ao que assistimos. Dificilmente era evitável”.

Já a última jornada da I Liga vai ter (algum) público. Rebelo lembra que essa situação “tem vindo a ser trabalhada já há muito tempo”.

“O público faz parte do espetáculo desportivo, merece estar no espetáculo desportivo. Temos que encontrar a forma que isso aconteça sem pôr em causa a saúde individual e a saúde coletiva”, referiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+