Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dérbi

Manuel Fernandes. "Não me admira que o capitão do Benfica dê os parabéns ao Sporting"

12 mai, 2021 - 12:45 • João Fonseca

Sporting desloca-se à Luz este sábado já como campeão e Manuel Fernandes espera passadeira vermelha ao leão. O antigo capitão elogia Coates, Rúben Amorim e Frederico Varandas.

A+ / A-

É como campeão nacional que o Sporting se apresentará no próximo sábado na Luz e Manuel Fernandes recorda episódios passados para afirmar, com alguma certeza, que o Benfica, nomeadamente o seu capitão, "vai dar os parabéns" a Coates.

A exemplo do que sucedeu no final da época de 1981/82, entre o então avançado leonino e Humberto Coelho.

"Infelizmente nem todos o fazem, mas não tenho dúvidas de que o Benfica o fará. Se não fizer será uma surpresa para mim. Acho que o Benfica vai fazê-lo e vai reconhecer que o Sporting este ano foi um justo vencedor. Não tenho dúvidas nenhumas que nós aqui no Sul fazemos isso", afirma a Bola Branca.

Sporting volta a ser campeão, 19 anos depois. Desacatos e feridos mancham festejos
Sporting volta a ser campeão, 19 anos depois. Desacatos e feridos mancham festejos

Num olhar para este regresso às conquistas, passados 19 anos, Manuel Fernandes fala de um obreiro do título, o presidente Frederico Varandas. Reconhecendo que o dirigente "passou situações muito complicadas", soube resistir "com um equilíbrio emocional fortíssimo" e considera que foi "o homem certo, no lugar certo, para a altura certa".

Manuel Fernandes focou-se ainda no trabalho de um homem que "nasceu benfiquista", mas que já "tem no Sporting uma família", Rúben Amorim. Formulado o desejo de que não saia já de Alvalade, pois admite que "ficava muito triste", percebe que possam aparecer clubes que batam a cláusula de rescisão, fixada em 30 milhões de euros.

Contudo, e confiando que Amorim continuará, explica que a solidez do plantel foi conseguida porque o treinador deu sempre uma mensagem aos jogadores de ser "uma pessoa séria e idónea".

A finalizar, de capitão para capitão, ou seja, de Manuel Fernandes para Seba Coates, a crença de que o uruguaio "será o melhor jogador do campeonato" e que soube liderar o plantel "com classe".

"Um dos grandes obreiros deste campeonato foi Sebastian Coates", conclui Manuel Fernandes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+