Tempo
|
A+ / A-

Final da Liga dos Campeões no Porto "está dependente de resposta das autoridades portuguesas"

12 mai, 2021 - 15:05 • Lusa com Redação

O presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal pede celeridade na tomada da decisão. ""São oportunidades que não podemos perder", diz.

A+ / A-

O presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), Luís Pedro Martins, confirma que a final da Liga dos Campeões na cidade do Porto, no Estádio do Dragão, "está dependente da resposta das autoridades portuguesas".

"São oportunidades que não podemos perder e a vida das empresas e das instituições e destes grandes eventos não se faz ao mesmo ritmo com que as decisões às vezes saem por parte da DGS", afirmou Luís Pedro Martins, à margem de uma visita a Sabrosa, no distrito de Vila Real.

O responsável lembrou que o Estádio do Dragão, no Porto, é um dos que está "apontado para receber a final da UEFA Champions League deste ano, que será disputada a 29 de maio entre os clubes britânicos Chelsea e Manchester City.

"Ficamos bastante felizes com essa possibilidade. Neste momento acho que está dependente apenas de alguma resposta por parte das nossas autoridades, é importante porque mais uma vez coloca no mapa a nossa região", salientou.

O responsável disse tratar-se de "uma competição muito mediática, com muita visibilidade por todo o mundo" e da "possibilidade de receber um número interessante de turistas, de hóspedes, num momento que tem sido tão difícil".

O Estádio do Dragão deverá mesmo receber a final da Liga dos Campeões entre Manchester City e Chelsea. A possibilidade foi avançada pelo jornal "New York Times" e confirmada na terça-feira por jornais europeus.

O anúncio deverá será feito nos próximos dias pela UEFA. A final da Liga dos Campeões está marcada para o próximo dia 29 de maio. A partida estava marcada para Istambul, na Turquia, mas o aperto de medidas contra a Covid-19 no país terá levado a UEFA a mudar o palco.

A organização da final da Liga dos Campeões no Estádio do Dragão também compensa o facto de o recinto ter perdido a Supertaça Europeia de 2020 para Istambul, devido à pandemia do novo coronavírus.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    12 mai, 2021 Lisboa 16:18
    Não deixem é vir para cá os adeptos, que ainda por cima são ingleses. Não queremos cá xenófobos e chauvinistas vindos de um dos países do mundo que pior geriu a pandemia... pior até que Portugal.
  • Anónimo
    12 mai, 2021 Lisboa 16:18
    Não deixem é vir para cá os adeptos, que ainda por cima são ingleses. Não queremos cá xenófobos e chauvinistas vindos de um dos países do mundo que pior geriu a pandemia... pior até que Portugal.

Destaques V+