Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​António Costa defende Eduardo Cabrita. "Tenho um excelente ministro da Administração Interna"

12 mai, 2021 - 16:06 • Redação

Primeiro-ministro respondeu a André Ventura, que perguntou se António Costa vai manter o ministro da Administração Interna no Governo face ao que considerou uma constante atuação “desastrosa”.

A+ / A-

O primeiro-ministro, António Costa, saiu esta quarta-feira em defesa do ministro da Administração Interna, debaixo de fogo da oposição por causa dos casos de Odemira e dos incidentes durante os festejos do Sporting.

No debate sobre política geral no parlamento, o chefe do Governo foi questionado pelo deputado André Ventura, do Chega, se vai ou não manter Eduardo Cabrita.

“Quem me dera que o meu problema fosse o senhor ministro da Administração Interna, significa que eu não tinha problema porque tenho um excelente ministro da Administração Interna e vivo muito bem com o ministro da Administração Interna”, respondeu António Costa.

O líder do Chega tinha perguntado ao primeiro-ministro se vai manter o ministro da Administração Interna no Governo face ao que considerou uma constante atuação “desastrosa”.

André Ventura argumentou que o próprio Presidente da República já tinha pedido que fossem retiradas consequências políticas, designadamente devido à polémica do realojamento de trabalhadores migrantes em Odemira, por exemplo, e que até o autarca socialista daquele tinha pedido a demissão de Cabrita.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Americo
    12 mai, 2021 Leiria 16:33
    "...porque tenho um excelente ministro da Administração Interna e vivo muito bem com o ministro da Administração Interna..." Em questão de exigência, competência e educação, estamos esclarecidos sobre o baixo nível de ambos. Obrigado.
  • José António
    12 mai, 2021 Leiria 15:57
    António Costa se o Cabrita é excelente é só para si, se o senhor fosse uma pessoa Honesta nunca o tinha convidado para fazer parte do governo mas ainda está a tempo de reconhecer que o Cabrita faz mais mal ao governo que bem, esse só o que faz e abrir o buraco mais fundo para enterrar o Governo, poupe a paciência aos portugueses demita-o e peça desculpa por só agora o demitir.

Destaques V+