Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PSP diz que impedir festa do Sporting teria "impactos negativos na ordem e tranquilidade públicas"

12 mai, 2021 - 13:33 • Liliana Monteiro com redação

Em comunicado enviado às redações, a direção nacional da PSP indica que foram detidas três pessoas e identificadas 30.

A+ / A-
Sporting volta a ser campeão, 19 anos depois. Desacatos e feridos mancham festejos
Sporting volta a ser campeão, 19 anos depois. Desacatos e feridos mancham festejos

A Polícia de Segurança Pública (PSP) decidiu manter, na noite de terça-feira, a festa do título nacional do Sporting porque considerou que a sua anulação iria causar impactos negativos na ordem e tranquilidade públicas.

Em comunicado enviado às redações, a direção nacional da PSP indica que, a nível nacional, foram detidas três pessoas, identificadas 30 e apreendidos 63 artefactos pirotécnicos, reconhecendo também que se registaram "alterações relevantes da ordem pública" em Lisboa.

Neste comunicado, a PSP sublinha que, em Lisboa, "das desordens ocorridas e do arremesso de objetos perigosos, incluindo garrafas de vidro, pedras e artefactos pirotécnicos", resultaram ferimentos ligeiros em quatro polícias e num canídeo policial, bem como em diversas pessoas, em número que a polícia de momento refere que "não é possível precisar", mas adianta que foram "prontamente assistidos no local".

A PSP enaltece ainda o comportamento de diversos adeptos, que insistentemente tentaram fazer cessar comportamentos desordeiros e hostis de outros adeptos.

Por fim agradece o "elevado profissionalismo e espírito de missão" de todos os polícias envolvidos no policiamento da festa leonina e apela a que todos os cidadãos comemorem os eventos de forma cívica, responsável e em respeito pelas normas de prevenção da propagação da pandemia por Covid-19.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+