Tempo
|
A+ / A-

Marcelo quer regresso do público em todas as modalidades

12 mai, 2021 - 17:59 • Lusa

Presidenter da República diz que regresso dos espectadores é "um gesto simbólico que pode ser importante numa modalidade mas que deve ser alargado a outras modalidades progressivamente".

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou, esta quarta-feira, que o regresso de público às bancadas na última jornada da Liga NOS constitui "um gesto simbólico" que "deve ser alargado progressivamente a outras modalidades".

No final de uma visita à EB 2,3/S de Arcos de Valdevez, no distrito de Viana do Castelo, Marcelo sublinhou que se trata de um gesto "pensado e disciplinado, em termos sanitários".

"É um gesto simbólico que pode ser importante numa modalidade mas que deve ser alargado a outras modalidades progressivamente, para que se não fique com a impressão de que o desporto vai parar como parou, quase em absoluto, exceto uma ou dias provas durante muito tempo. É um gesto simbólico, pensado e disciplinado, em termos sanitários", referiu.

Em relação à concentração de pessoas registada na noite de terça-feira, designadamente em Lisboa, depois de o Sporting se ter sagrado campeão nacional, o Presidente repetiu que a responsabilidade foi de todos os intervenientes, desde os milhares de adeptos que decidiram celebrar até às entidades com responsabilidades em matéria desportiva e de segurança.

Marcelo ressalvou que, perante a multidão que saiu à rua, "não há prevenção que possa impedir o que aconteceu". "Acho que todos sem exceção, a começar nos cidadãos, vão aprendendo as lições", disse ainda, apelando a que aqueles aglomerados não se venham a repetir, seja em eventos desportivos ou de outra índole.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+