Tempo
|
A+ / A-

Ciclismo

Caleb Ewan ganha ao sprint etapa 5 do Giro. Nelson Oliveira no pódio

12 mai, 2021 - 17:16 • Redação

Nota para queda grave de Mikel Landa a quatro quilómetros da meta.

A+ / A-

O australiano Caleb Ewan (Lotto) venceu, ao sprint, a quinta etapa da Volta a Itália em bicicleta.

Ewan cumpriu os 177 quilómetros, entre Modena e Cattolica, em 4:0.01 horas, à frente de Giacomo Nizzolo (Assos), Elia Viviani (Cofidis) e Peter Sagan (Bora).

O português Nelson Oliveira, (Movistar) foi 19.º na etapa e sobe ao terceiro lugar da classificação geral, beneficiando da queda do norte-americano Joe Dombrowski (UAE Emirates).

Já João Almeida (Deceuninck-QuickStep) subiu cinco lugares na geral para 37.º e Rúben Guerreiro (Education First) foi 95.º, também com o mesmo tempo do vencedor, e subiu quatro lugares para 31.º.

A etapa fica marcada pela queda grave de Mikel Landa (Bahrain), a quatro quilómetros da meta, e foi retirado de helicóptero.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+