Tempo
|
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
Portugal é um País Racista? - Da Capa à Contracapa

Da Capa à Contracapa

Portugal é um país racista?

11 mai, 2021 • José Pedro Frazão , Ana Marta Domingues


Há racismo no nosso país. Mas pode-se dizer que Portugal é um país racista? Ou que é mais racista do que outros países? Oiça aqui o debate com base no novo livro "Racismo Hoje: Portugal em Contexto Europeu".

São convidados deste programa o autor, Jorge Vala, Doutorado em Psicologia Social e investigador Emérito da Universidade de Lisboa; E Helga Saraiva-Stewart, CEO da Lead-Results e Coordenadora Executiva da Nova SBE Sales Lab. O Da Capa à Contracapa é um programa da Renascença em parceria com a Fundação Francisco Manuel dos Santos moderado pelo jornalista José Pedro Frazão.

Jorge Vala, doutorado em Psicologia Social pela Universidade de Louvain, foi Professor Catedrático do ISCTE e Investigador Coordenador no ICS onde é presentemente Investigador Emérito. Tem trabalhado em Psicologia Social e investigado os temas do racismo e do preconceito, das migrações, das atitudes políticas, da justiça social e da validação do conhecimento quotidiano.

Helga Saraiva-Stewart, é luso-britânica, tendo vivido muitos anos fora de Portugal, é fundadora da Lead-Results, um centro que promove a excelência na área das vendas e tem como objetivo ajudar empresas B2B a acelerar a sua atividade de prospeção e de venda. É responsável pelos cursos de Prospeção e Vendas da formação de executivos da Nova SBE.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    12 mai, 2021 Madeira 20:18
    Não! O mundo é racista.