Tempo
|
A+ / A-

Benfica

Gonçalo Ramos "não treme em frente à baliza" e mostra que "tem competência para jogar"

12 mai, 2021 - 12:45 • Luís Aresta com Redação

Luís Tralhão treinou o avançado na formação do Benfica e perspetiva mais oportunidades na próxima temporada.

A+ / A-

Luís Tralhão, antigo treinador da formação do Benfica, acredita que Gonçalo Ramos mostra capacidade para jogar na equipa principal das águias, depois de ter marcado dois golos em 16 minutos contra o Nacional, na terça-feira.

Com dois golos em 5 minutos, o avançado de 19 anos foi decisivo para a cambalhota no marcador que permitiu ao Benfica ganhar por 3-1 e manter-se matematicamente na luta pelo segundo lugar.

"O Gonçalo é um jogador que tem como uma das principais características o faro para o golo e uma frieza em frente à baliza que é difícil de ver em muitos jovens. Já era notória há muitos anos e no escalão sénior continua a dar cartas. No ano passado já tinha feito dois golos ao Aves, quando tem oportunidade é capaz, ele sabe disso, tem muita confiança nele próprio", atira, em entrevista a Bola Branca.

Gonçalo Ramos soma um total de 15 golos esta temporada. Apontou 11 em 11 jogos pela equipa B, na II Liga, dois na Taça de Portugal e mais dois no campeonato, ambos na última jornada contra o Nacional. No total, tem quatro golos na equipa principal em apenas 383 minutos em campo.

Luís Tralhão acredita que Gonçalo Ramos terá mais oportunidades na equipa principal, porque tem provado que é capaz. O antigo responsável técnico pelos sub-23 do Benfica assinala que o plantel encarnado é forte e entende a gestão do treinador.

"Essa gestão foi feita pelo Jorge Jesus, não vou tecer grandes comentários porque eles é que trabalham o plantel. Mas ele tem mostrado que tem condições para jogar e competência, mas não está sozinho no plantel. Tem de se bater com os outros. Quando tem os minutos tem provado que é capaz, mas tem concorrência que é forte e são mais experientes. Há que respeitar, mas a médio prazo terá mais oportunidade", atira.

Minutos importantes na B

Gonçalo Ramos está em crescimento e, na opinião de Luís Tralhão, a assiduidade na equipa B tem sido importante e é bem possível que a presença em jogos pela equipa principal adquira maior expressão na próxima época.

"O Gonçalo está a fazer o trajeto dele. Compreendo que adeptos queriam que jovens jogassem muito mais tempo, mas está a fazer o trajeto dele. Compreendo perfeitamente a gestão dele, que foi jogar muito na B e sempre que houver oportunidade jogar na A. Faz parte do projeto dele como jogador e de um clube da dimensão do Benfica, com outros jogadores na posição.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    12 mai, 2021 Funchal 20:22
    Até acrescento mais, se o Gonçalo tivesse sido emprestado ao Marítimo, como falou-se, o meu clube não estaria tão mal. Porque o nosso problema é a escassez de golos.

Destaques V+