Tempo
|
A+ / A-

Fotogaleria

Sporting decora autocarro a rigor para festejar o título

11 mai, 2021 - 00:30 • Redação

Oficialmente, os leões tentam conquistar o 19.º campeonato, esta época, mas a direção de Frederico Varandas faz as mesmas contas que a de Bruno de Carvalho.

A+ / A-
Fotos: DR
Fotos: DR
Foto: DR
Foto: DR
Foto: DR
Foto: DR
Foto: DR
Foto: DR
Foto: DR
Foto: DR

O Sporting já tem autocarro vestido a rigor para festejar a conquista do campeonato, que pode acontecer esta terça-feira, frente ao Boavista.

Caso derrotem o Boavista, em Alvalade, os leões serão campeões nacionais pela 19.ª vez na sua história, segundo os números oficiais. No entanto, a direção de Frederico Varandas faz as mesmas contas que a de Bruno de Carvalho, que reclamava quatro campeonatos.

Em causa está o Campeonato de Portugal (CP), prova que se disputou, a eliminatórias, entre 1921 e 1938. O Sporting conquistou quatro (1992/23, 1924/25, 1931/32 e 1936/37), que ainda não foram homologados e reconhecidos pela Federação Portuguesa de Futebol.

Ainda assim, o Sporting insiste que tem 22 campeonatos conquistados, pelo que o autocarro exibe o número 23 em vez do 19, versão oficial.

Com cinco pontos de vantagem com o FC Porto e menos um jogo, o Sporting será matematicamente campeão se derrotar o Boavista, esta terça-feira, em Alvalade, a partir das 20h30. Jogo com relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    11 mai, 2021 PORTUGAL 16:35
    Em 1980 vi, camisolas, bonés, cachecóis e bandeiras transportadas por PESSOAS em euforia que gritavam e cantavam. A letra dessas músicas era, TRICAMPEOES, nós somos tricampeoes. No final, vi o desânimo, choro e tristeza. As camisolas com o TRI estavam abandonadas pela avenida e pelas ruas das redondezas. É a vida. Uns gritam e perdem, outros choram e ganham. Também depende do MINUTO certo.

Destaques V+