Tempo
|
A+ / A-

Niculae: “Esta equipa do Sporting vai ficar para a história como a melhor de sempre”

11 mai, 2021 - 09:00 • Pedro Castro Alves

Campeão em 2001/02 pelo Sporting, antigo avançado romeno não tem dúvidas de que leões serão campeões e espera que não percam nenhum jogo até ao final. As diferenças entre esta e a última equipa campeã. Rúben Amorim deve estar a ser cobiçado por toda a Europa.

A+ / A-

Marius Niculae, antigo avançado do Sporting, é direto: “esta época é a melhor de sempre do Sporting”. O romeno diz que os leões mostraram “ser uma equipa muito forte” e elogia o “grande trabalho” de Rúben Amorim.

“Finalmente, depois de 19 anos, acho que o Sporting vai ser campeão”, diz em Bola Branca. Caso o Sporting vença o Boavista esta terça-feira, em Alvalade, sagra-se campeão a duas jornadas do fim.

Niculae não tem dúvidas de que Amorim fez “um excelente trabalho”, mas dá também muito crédito aos jogadores, naquilo a que chama “um trabalho conjunto”.

“Mas a verdade é que é o único em 19 anos que ganhou o título”, acaba por apontar. “Mostrou que é um treinador de grande qualidade e acho que o que fez com o Sporting vai ser muito importante para ele”, sublinha.

Interesse em Rúben Amorim

“Acho que todos os clubes da Europa estão em cima dele para o contratar, mas espero que fique muitos anos no Sporting e ganhe mais títulos”, admite, em entrevista à Renascença.

Para o antigo avançado romeno, o Sporting “tem aquela estrela de campeão” que há muito lhe “faltava para ser campeão”. Durante esta temporada, o clube de Alvalade “mostrou que tem jogadores de qualidade” e “não há dúvidas de que merece ser campeão”.

“Acho que esta equipa do Sporting vai ficar para a história como a melhor de sempre, espero que não perca nenhum jogo até ao fim”, atira.

Marius Niculae foi campeão pelo Sporting na temporada 2001/2002. Comparando os dois plantéis, o ex-jogador explica que são “equipas totalmente diferentes”. Na altura, era uma equipa “de craques com grande experiência”, como André Cruz, César Prates, Sá Pinto, João Pinto e Mário Jardel. “Uma equipa com muitos nomes”.

“Esta equipa é diferente. São também jogadores de qualidade como João Mário, Coates e os mais novos, mas é diferente. Esta é uma equipa muito forte a ser uma equipa”, revela.

"A minha segunda casa é o Sporting"

Niculae esteve quatro épocas ao serviço do Sporting, mas admite que tem “sempre uma ligação” aos leões. Revelando que falou ao longo da temporada com Nélson Pereira, Hugo Viana e Beto sobre o desempenho da equipa. “Como sou romeno, a minha casa é a Roménia, mas a minha segunda casa é Portugal e o Sporting”, diz.

Tendo vivido os festejos de há 19 anos, Niculae lamenta que, “por causa do que vivemos, não seja possível festejar como em 2001/02: no Marquês de Pombal, com tanta gente na rua”.

Revela ainda que, na Roménia, nem poderá festejar o título, quando este acontecer. “Aqui não posso festejar. Nós temos de estar em casa muito cedo. Mas claro que vou festejar em casa, sozinho!”, conclui.

O Sporting tem cinco pontos de vantagem sobre o FC Porto, que venceu o Farense (5-1), na jornada 32. Se vencer o Boavista, a equipa leonina garante, desde já, a conquista do título. O Sporting-Boavista é esta noite, às 20h30. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+