Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Claques do Sporting apelam ao cumprimento das regras e preparam surpresas para a festa do título

11 mai, 2021 - 11:00 • João Fonseca

Conscientes das restrições impostas pelas autoridades, devido à pandemia de Covid-19, Juve Leo, Torcida Verde e Directivo Ultras XXI prometem receção calorosa à equipa. Todos esperam festejar noite dentro. Sporting só será já campeão, se vencer o Boavista.

A+ / A-

Uma vitória esta noite em Alvalade devolverá o título de campeão nacional de futebol ao Sporting Clube de Portugal. Passados 19 anos, Rúben Amorim e o plantel leonino estão a um pequeno passo, conquistando os três pontos com o Boavista, de voltar a dar aos seus adeptos motivos para festejar.

Bola Branca escutou o que as claques mais representativas estão a preparar para esta terça-feira.

Daniel Samico, da Juve Leo, fala de "um dia que pode ser memorável", mas consciente dos tempos que vivemos, ainda numa crise pandémica, apela à consciência de todos os adeptos e simpatizantes para que mantenham a distância e usem máscara. A concentração será "junto da casinha [em Alvalade], com ecrã gigante" para assistir ao jogo, que esperam "seja o do título".

Poucos metros à frente estará o Directivo Ultras XXI, que, pela voz de Paulinha, anuncia a vontade de se concretizar "um dia de festa, com muitas surpresas" e também "com ecrã gigante". O plano passa por encurtar, da maneira possível, a distância para a equipa que dentro do estádio tentará ajudar com triunfo sobre o Boavista.

Já a Torcida Verde, através de Luis Carlos, anuncia que continua à espera de respostas das entidades oficias a emails enviados há meses e que questionam sobre o que é admissível fazer. Sem "feedback", o responsável da claque afirma ser "impossível organizar qualquer coisa". No entanto, garantem que "vão lá estar", e que a "participação, mais ou menos efusiva, será da responsabilidade de cada um".

O dia será longo para estes grupos organizados de adeptos, com promessa de muita festa, sem esquecerem e apelando ao cumprimento das regras vigentes, no contexto da pandemia da Covid-19.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+