Tempo
|
A+ / A-

PSP

Autocarro do Sporting não vai parar no Marquês. "Não podemos tornar a festa num pesadelo"

11 mai, 2021 - 16:11 • Redação

PSP esclarece o itinerário do autocarro e apela a que os adeptos se dispersem pelo percurso: "Estamos sob estado de calamidade, o que exige comportamento de todos para não promover ajuntamentos".

A+ / A-
Milhares de adeptos já estão junto ao estádio de Alvalade. Foto: Miguel A. Lopes/Lusa (clique na seta para percorrer a fotogaleria)
Milhares de adeptos já estão junto ao estádio de Alvalade. Foto: Miguel A. Lopes/Lusa (clique na seta para percorrer a fotogaleria)

A Polícia de Segurança Pública revelou, em conferência de imprensa, que não haverá qualquer evento na Praça Marquês de Pombal para os possíveis festejos de campeão do Sporting, esta madrugada. O autocarro fará um cortejo desde Alvalade e fará o percurso inverso, em parar no local onde habitualmente os leões celebram.

"O itinerário será Alvalade, Campo Grande, Entre Campos, Avenida da República, Fontes Pereira de Melo e Marquês e depois o mesmo percurso de forma inversa. Não haverá qualquer evento no Marquês", revelou o Intendente Domingos Antunes.

O porta-voz da PSP recorda que Portugal vive "sob estado de calamidade, que exige comportamento de todos e o dever cívico para não promover ajuntamentos".

"Apelamos que mantenham o distanciamento e que usem máscara. Está em vigor a proibição de bebidas alcoólicas na via pública também. Os jogadores vão permanecer nos autocarros e não há paragem dos mesmos. Quem quiser assistir, será igual em qualquer lado do percurso".

Domingos Antunes espera que a festa "não se torne num pesadelo". "Será um dia festivo e um orgulho para o país de uma manifestação ordeira", atira.

Ainda assim, a PSP estará preparada para atuar: "Como sempre, a polícia vai atuar de acordo com o princípio da proporcionalidade e, por isso, não deixará de atuar" e não revela o número concreto de policias mobilizados.

O Sporting sagra-se campeão nacional se vencer, esta terça-feira, o Boavista em casa.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+