Tempo
|
A+ / A-

Braga. “Noite Up's" realiza-se na Basílica dos Congregados

11 mai, 2021 - 09:50 • Olímpia Mairos

D. Jorge Ortiga, arcebispo de Braga, preside à eucaristia de abertura.

A+ / A-

“Abre o teu coração!” É o tema da próxima edição da “Noite Up's”, marcada para o dia 28 de maio, tendo por palco a basílica dos Congregados, em Braga.

Devido à pandemia, a iniciativa, promovida pelo ‘Grupo Peregrinos’ da Arquidiocese de Braga, vai ser “simbólica” e realiza-se “sem caminhada/peregrinação”.

Em comunicado, os organizadores explicam que pretendem “sensibilizar os participantes a serem capazes de abrir o coração e alargando horizontes para ouvirem o ‘outro’, agindo com o seu dom, a sua arte, para uma nova forma de evangelização”.

O arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, vai presidir à eucaristia, pelas 21h15, que marca o arranque da iniciativa que vai contar com a participação de fiéis.

Depois, seguem-se três conversas temáticas. O professor de EMRC, Fernando Batista analisa o tema “Rir com Deus”, o padre Guilherme Peixoto, da arquidiocese de Braga, vai falar sobre “a música na evangelização”, a partir da experiência do “Ar de Rock”, em Laúndos, e Daniela Calças vai analisar o tema “arte na evangelização”, a propósito da próxima edição internacional da Jornada Mundial da Juventude, que se realiza em Lisboa em 2023.

A noite termina com um concerto oração da Banda Missio, com início marcado para as 23h30.

As inscrições para a "Noite Up´s" 2021 são gratuitas e têm início a 15 de maio.

O evento vai contar com transmissão em direto nas suas redes sociais e também nas páginas da basílica dos Congregados e da Arquidiocese de Braga.

A anteceder a “Noite Up's”, o “Grupo Peregrinos” promete vários diretos nas redes sociais, com a participação dos intervenientes na iniciativa marcada para a basílica dos Congregados.

“Vamos poder conhecê-los um pouco melhor e saberemos o que pode acontecer na Noite UP'S. O nosso primeiro convidado será o nosso querido arcebispo D. Jorge Ortiga, sim, num live no Instagram!”, informa o grupo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+