Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. Portugal próximo dos quatro milhões de vacinas administradas

11 mai, 2021 - 08:02 • Marta Grosso

Mais de um milhão de portugueses já têm as duas doses da vacina contra o novo coronavírus, indica o mais recente balanço do Serviço Nacional de Saúde.

A+ / A-

Veja também:


Portugal já administrou mais de três milhões e 884 mil vacinas contra a Covid-19. O balanço é feito pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS).

De acordo com os dados recolhidos até dia 9 de maio (último domingo), mais de dois milhões e 800 mil pessoas já receberam a primeira dose e quase um milhão e 70 mil tem a vacinação completa, com as duas doses.

Desde domingo que as pessoas com mais de 60 anos e sem doenças associadas podem agendar a toma da vacina contra a Covid-19.

Até aí, o agendamento estava disponível apenas para pessoas com 65 ou mais anos.

A mudança da faixa etária estava prevista apenas para o final da próxima semana, mas acabou por ficar disponível no domingo.

Portugal está, assim, a acelerar a vacinação da população, antecipando alguns prazos.

Além disso, para as pessoas que não podem deslocar-se aos centros de vacinação (por estarem acamadas, por exemplo), o SNS tem dezenas de equipas a deslocar-se ao domicílio, de Norte a Sul do país.

O número de casos ativos de Covid-19 está agora a descer em Portugal, bem como a incidência da doença. Desde o início da pandemia, foram identificados 839.740 doentes com o novo coronavírus e registados 16.993 óbitos com a doença, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Ao nível mundial, a pandemia provocou, pelo menos, 3.294.812 mortos no mundo, resultantes de mais de 158,2 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria
    11 mai, 2021 Palmela 10:15
    A pfizer e quem vende o comirnarty as pessoas" e dizem que aquilo e uma vacina!

Destaques V+