Tempo
|
A+ / A-

Sporting

Confrontos entre adeptos e polícia estragam festa antecipada em Alvalade

11 mai, 2021 - 21:41 • Filipe d'Avillez

Milhares de adeptos abandonaram o local por causa da violência. Tudo começou com um conflito entre sportinguistas.

A+ / A-
Fotos: Miguel A. Lopes/Lusa
Fotos: Miguel A. Lopes/Lusa
Fotos: Miguel A. Lopes/Lusa
Fotos: Miguel A. Lopes/Lusa

Dezenas de adeptos envolveram-se em confrontos com a PSP esta noite junto ao Estádio de Alvalade, em Lisboa.

Os confrontos tiveram início entre os próprios adeptos, numa situação pouco clara, no início do intervalo do encontro entre o Sporting e o Boavista. Milhares de pessoas concentraram-se junto ao Estádio para poder festejar uma eventual vitória do Sporting que daria o título aos leões.

O Sporting vencia por 1-0 na altura em que começaram os confrontos.

A polícia demorou pouco tempo a intervir para tentar dispersar os adeptos em confronto, mas dezenas de sportinguistas juntaram-se para enfrentar os agentes, arremessando pedras, garrafas, caixotes do lixo e tochas.

Há relatos não confirmados de tiros e de feridos e milhares de adeptos abandonaram mesmo o local por causa da violência. Segundo a SportTV, um jornalista terá sido atingido com uma bala de borracha durante a confusão.

[Notícia atualizada às 22h13]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+