Tempo
|
A+ / A-

Giro retira "amarelo" a João Almeida

11 mai, 2021 - 12:06 • Redação

O ciclista português tinha sido advertido, por ter atirado lixo para a estrada, fora da zona permitida. Organização confundiu Almeida com Fausto Masnada.

A+ / A-

A organização da Volta a Itália retirou o cartão amarelo com que tinha advertido João Almeida, no final da 3.ª etapa, na segunda-feira. O ciclista português da Deceuninck-QuickStep foi penalizado por atirar lixo para estrada, fora da zona permitida, mas foi confundido, de acordo com o site "spaziociclismo", com o seu companheiro de equipa Fausto Masnada.

"Retiraram-me a penalização", confirmou João Almeida, em declarações à RAI.

O ciclista português tinha sido multado em 500 francos suíços, cerca de 455 euros, ao câmbio do dia, e perdido 25 pontos no "ranking" da UCI (União Ciclista Internacional). Almeida ficaria ainda em risco de ser penalizado com um minuto, caso cometesse uma segunda infração.

Quarto classificado do Giro em 2020, João Almeida está parte para a 4.ª etapa, esta terça-feira, na 4.ª posição, a 20 segundos do líder, o italiano Filippo Ganna, da INEOS-Grenadiers.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+