Tempo
|
Graça Franco n´As Três da Manhã
Terças e quintas-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
“Temos sinais de recuperação” da economia - Graça Franco
“Temos sinais de recuperação” da economia - Graça Franco

Graça Franco

“Temos sinais de recuperação” da economia

11 mai, 2021 • Marta Grosso


Graça Franco mostra-se otimista com os “pequenos sinais” que a economia está a dar e considera mesmo que o “final de ano seja muito diferente do que era esperado”.

A comentadora d’As Três da Manhã considera que a retoma do turismo, com a “via verde” com o Reino Unido “pode ser uma mais-valia”, ainda que se tenha de ter cuidado com a variante indiana, que está a expandir-se na Grã-Bretanha.

“O turismo vale 14% no nosso PIB e tem uma série de atividades que podem garantir que tenhamos um final de ano muito diferente do que era esperado”, destaca.

Graça Franco diz ainda que talvez a Groundforce consiga reequilibrar-se e “vencer uma batalha muito grande”.

A especialista em assuntos económicos recorda ainda que os vários índices de confiança recuperaram.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.