Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Manuel Machado

Vitória do Benfica é resultado que "mente"

11 mai, 2021 - 19:38 • Redação

Manuel Machado, treinador do Nacional da Madeira, saiu do jogo com o Benfica com um sabor amargo. Contas estão cada vez mais difíceis, mas insulares ainda acreditam na permanência na I Liga.

A+ / A-

Manuel Machado saiu do jogo com o Benfica com a sensação de que o resultado não corresponde àquilo que as duas equipas fizeram em campo. O Nacional perdeu (1-3), depois de estar a vencer por 1-0, mas justificou outro desfecho, argumenta o treinador.

"O resultado mente por aquilo que foi a prestação de uma e outra equipa. O Benfica, além dos três momentos do golo, não teve outra situação. Do nosso lado, o guarda-redes do Benfica tirou algumas bolas de golo", diz Manuel Machado, à SportTV.

O técnico do Nacional acrescenta que a diferença esteve na eficácia, decorrente da qualidade dos executantes.

"O erro foi não termos ampliado a vantagem na bola do Éber Bessa [oportunidade na primeira parte], não teve competência e a ponta de felicidade para finalizar uma jogada que daria outro conforto à equipa (...) Não conseguimos ampliar e quando isso acontece, com um adversário desta dimensão, com jogadores no banco de grande dimensão, fica difícil de resistir", observa.

"O campo não tem sido nosso amigo"

"Nestas fases tudo acontece ao contrário. Um pequeno erro que dá golo, um penálti que se falha, um golo anulado por alguns centímetros. O campo não tem sido nosso amigo", acrescenta.

O treinador, que entrou já com a época em andamento para o lugar de Luís Freire, sai, por todos estes motivos, com um sabor amargo do jogo com os encarnados, que diz "não ser ímpar". "Tem uma série de paralelos nas últimas jornadas", lamenta.

Com esta derrota o Nacional continua na última posição, a seis pontos do Rio Ave, primeira equipa em zona de manutenção. Os madeirenses estão a cinco pontos do Boavista, equipa em posição de "play-off".

As contas, com duas jornadas por disputar, são muito difíceis de fazer, mas "matematicamente as coisas ainda são possíveis de concretizar e, por isso, vamos continuar", finaliza Manuel Machado.

O Nacional visita o terreno do Famalicão na próxima jornada e recebe o Rio Ave na última ronda do campeonato.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+