Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Steven Defour antecipa final da carreira

11 mai, 2021 - 15:10 • Redação

Ex-jogador do FC Porto reforma-se aos 33 anos. O internacional belga termina o seu percurso no Mechelen.

A+ / A-

Steven Defour já tinha anunciado que terminaria a carreira de futebolista no final da época, mas mais uma lesão motivou uma antecipação da decisão, com efeitos imediatos.

"Já chega para mim. Obrigado a todos pelo apoio, durante todos estes anos. É tempo para um novo capítulo", escreveu o ex-jogador do FC Porto, nas redes sociais.

Depois de ter sofrido lesão na grave na época passada, que se juntou a outros problemas físicos delicados sentidos em épocas anteriores, Defour voltou lesionar-se e opta, assim, por deixar já o futebol.

O seu último jogo foi a 2 de maio, pelo Mechelen, frente ao Gent. Despede-se dos relvados aos 33 anos, com 51 jogos pela seleção da Bélgica.

Duas vezes campeão nacional pelo FC Porto, Defour esteve três temporadas no Dragão. Na Bélgica jogou por Anderlecht, Standard Liège, Genk, Antuérpia e Mechelen. Passou, ainda, pelo futebol inglês, onde representou o Burnley.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+