Tempo
|
A+ / A-

O que precisa o seu bairro para ser feliz? Rede de supermercados financia projetos

10 mai, 2021 - 06:59 • Sandra Afonso

Um novo baloiço, creches aquecidas, livros na biblioteca… As candidaturas podem ser enviadas até dia 1 de julho.

A+ / A-

“Bairro Feliz” é o nome do programa criado por uma cadeia de supermercados que já financiou 157 projetos no Norte e que é alargado a todo o país. Todas as ideias para os bairros portugueses são válidas, desde que “promovam um impacto positivo na comunidade onde se inserem”.

No final, serão os vizinhos a escolher qual deles será financiado. Cada projeto pode ir até aos 1.000 euros.

As candidaturas ao Programa Bairro Feliz podem ser enviadas até 1 de julho por qualquer entidade pública ou privada e grupos de cinco vizinhos.

São aceites projetos para as áreas da Saúde, Bem-estar e Desporto, Apoio Social e Cidadania, Cultura e Património, Turismo e Lazer, Educação e Ambiente e Causa Animal.

Um júri vai depois selecionar duas ideias por bairro, entre 6 de julho e 17 de setembro. Os escolhidos serão então sujeitos à votação de todos, entre 28 de setembro e 2 de novembro, nas lojas em que decorre o programa.

A 3 de novembro, serão anunciados os projetos vencedores em cada um dos bairros.

Filipa Pimentel, coordenadora nacional do Programa Bairro Feliz, diz que a cadeia de supermercados pretende, com esta iniciativa, “ser ainda mais ativa na comunidade local e reforçar que a nossa relação com a vizinhança não começa nem acaba na porta de cada uma das nossas lojas”.

“Somos parte do bairro e da vida do bairro. Celebramos juntos nos momentos de festa e apoiamos nos momentos difíceis”, reforça.

Para mais informações e inscrições, consulte aqui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+