Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sé de Leiria acolhe Jubileu das Vocações a 5 de junho

10 mai, 2021 - 18:16 • Ana Lisboa

Participam nesta cerimónia todos os casais, padres e consagrados que em 2021 assinalam 25, 50, 60 ou 75 anos.

A+ / A-

O Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, volta este ano a convidar para o 'Jubileu das Vocações' os casais, sacerdotes e consagrados que "celebram em 2021 os 25, 50, 60 e 75 anos da sua vocação".

A cerimónia está marcada para o dia 5 de Junho, na Sé de Leiria, "com a celebração da Eucaristia marcada para começar às 10h30", refere um comunicado do gabinete de comunicação da diocese local.

Por causa das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, a organização do evento pede a todos os interessados em participar nesta celebração, que façam a sua inscrição até 23 de Maio, através de um formulário que pode consultar aqui.

Quem tiver dificuldades em preencher, pode enviar um email para pastoralfamiliarleiria@gmail.com

A nota sublinha que este evento "será um momento alto para reviver e reavivar o encanto e a frescura do primeiro ‘sim’, para celebrar o caminho percorrido e correspondido ao longo da vida, para agradecer a Deus os frutos que, através destas vocações, suscitou ao serviço da vida e do amor e para renovar os compromissos vocacionais", como referia o Bispo de Leiria-Fátima na primeira vez que promoveu a iniciativa.

A organização envolve a cooperação dos serviços diocesanos de Animação Vocacional, da Pastoral Familiar e da Vida Consagrada e ainda a direção diocesana da Conferência dos Institutos Religiosos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+