Tempo
|
A+ / A-

Farense

Jorge Costa e a picardia com Pepe. "Deve ter-se esquecido de quem eu sou"

10 mai, 2021 - 22:40 • Redação

O treinador do Farense admite que o jogo com o FC Porto correu mal, contudo, não perde crença na manutenção.

A+ / A-

Jorge Costa deixou palavras muito duras para Pepe, depois da troca de palavras entre ambos no final do FC Porto 5-1 Farense.

Em declarações à Sport TV, no final da partida, com uma alusão à picardia que Pepe teve com o companheiro de equipa Loum na primeira volta do campeonato, Jorge Costa, treinador do Farense, fez questão de recordar que é um dos jogadores com maior história do FC Porto.

"O Pepe deve ter-me confundido com o Loum. Talvez se eu fosse o Rafa, jogador do Benfica, pedia-me desculpa. Deve ter-se esquecido de quem eu sou e do meu passado neste clube, e o meu presente, e a imagem que eu sou nesta casa", declarou o antigo central internacional português.

Algo de que Pepe deverá estar ciente, visto que ele e Jorge Costa foram parceiros no centro da defesa do FC Porto na época 2004/05.

Proibido não acreditar na manutenção


Quanto à goleada sofrida com o FC Porto, Jorge Costa não escondeu que a equipa entrou muito mal no jogo, que rapidamente perdeu história:

"O jogo começou e passado 20 segundos praticamente acabou. Culpados porque entrámos mal, decidimos mal, não fomos agressivos o suficiente, não fomos compactos. Foram três pontos que nos fugiram. O que senti desde o banco foi que tinha de começar a pensar no próximo jogo."

Apesar do mau resultado, o treinador do Farense continua a acreditar na manutenção e não permite que os seus jogadores tenham outra mentalidade. Os algarvios estão no penúltimo lugar, a dois pontos do "play-off" de descida, e podem ficar a cinco, depois desta jornada.

"Faltam seis pontos e vamos lutar arduamente pelos seis. Estamos num barco, eu sou o comandante. Quem tiver este espírito vem comigo, quem não tiver abandona. É cada vez mais difícil, mas não impossível. Vamos ver o que somos capazes de fazer. Vamos acreditar até ao fim", vincou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+