Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jéssica Silva vai jogar na melhor liga do mundo

10 mai, 2021 - 17:11 • Redação

A internacional portuguesa assinou pelo Kansas City, a nova equipa da NWSL, a liga profissional de futebol feminino da América do Norte.

A+ / A-

Jéssica Silva assinou, por duas temporadas, pelo Kansas City, a nova equipa da NWSL, a liga profissional de futebol feminino norte-americana. O jogador portuguesa rescindiu o contrato que a ligava ao Lyon até ao final desta temporada e a sua transferências para os Estados Unidos já é oficial.

"A Jéssica é uma jogadora entusiasmante e nós esperamos que ela seja a ignição do nosso ataque. Ela é muito criativa e muito forte nos duelos individuais", avaliou o treinador Huw Williams.

A equipa do Kansas City está a ser construída em contrarrelógio, depois de ter obtido licença para participar na NWSL em dezembro. A época regular arranca a 15 de maio.

Esta é a quarta experiência internacional de Jéssica Silva, depois de ter passado pelas suecas do Linkoping, pelas espanholas do Levante e pelas francesas do Lyon, onde venceu a Liga dos Campeões.

Devido a problemas físicos, falhou a afirmação no Lyon. Esta época não foi sequer utilizada pelo clube francês. Em Portugal, jogou no Braga, no Clube Albergaria e no União Ferreirense.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+