Tempo
|
A+ / A-

Circulação e estacionamento no Porto condicionados devido ao Rali de Portugal

10 mai, 2021 - 15:06 • Lusa

O rali decorre entre 20 e 23 de maio, mas os preparativos e desmontagem das estruturas para a Super Especial, que se realiza no Porto, alargam o período de condicionamento de trânsito na cidade.

A+ / A-

A circulação automóvel e o estacionamento estão condicionados em algumas artérias da cidade do Porto, desde esta segunda-feira, devido aos preparativos para a Super Especial do Rali de Portugal, agendada para o dia 22, junto à Foz do Douro.

Segundo uma nota publicada na página da Internet da Câmara Municipal do Porto (CMP), desde as 00h00 que já não é possível "estacionar na Avenida de D. Carlos I, em ambos os lados, no troço entre a Rua do Coronel Raúl Peres e a Rua de Dom Luís Filipe; na Rua de Dom Luís Filipe e na Esplanada do Castelo, exceto no arruamento norte".

A CMP refere que a circulação automóvel vai estar cortada nestas mesmas artérias entre as 21h00 de hoje até às 20h00 de domingo (16 de maio), "em toda a extensão da Av. de D. Carlos I e da Rua de D. Luís Filipe", assim como na Esplanada do Castelo, "no troço entre a Rua do Passeio Alegre e a Av. de D. Carlos I".

De acordo com o município, estas "restrições voltam a replicar-se entre 23 e 27 de maio, para as desmontagens" das estruturas ligadas à realização da Super Especial, desenhada em redor do Forte de São João Baptista, na Foz do Douro.

"No dia da prova, 22 de maio, entre o Jardim do Calém e o Castelo do Queijo haverá corte total na circulação automóvel, abrangendo, por isso, toda a extensão da Avenida de Dom Carlos I, a Rua do Passeio Alegre, a Esplanada do Castelo, a Rua do Coronel Raúl Peres e a Rua da Senhora da Luz", explica a nota.

Além destas artérias, o trânsito vai estar também cortado na "Avenida de Montevideu e a Avenida do Brasil, no troço entre a Avenida de Montevideu e a Rua da Agra", assim como "um vasto conjunto de artérias na zona da Foz Velha".

"Organizada pelo Automóvel Clube de Portugal, a prova será a quarta etapa pontuável para o Campeonato do Mundo de Ralis (WRC), disputando-se entre os dias 20 a 23 de maio, no centro e norte do país, com um figurino muito semelhante ao que estava planeado para 2020, antes do seu cancelamento devido à pandemia", lê-se na nota da autarquia.

Segundo o município, liderado pelo independente Rui Moreira, "a grande novidade no percurso [deste ano] é mesmo a deslocação da tradicional Super Especial para a zona da Foz do Douro, depois de duas edições na baixa da cidade do Porto, em 2016 e 2018".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+