Tempo
|
A+ / A-

Jorge Jesus

Época do Benfica "nunca será positiva, mas jamais será falhada"

10 mai, 2021 - 14:05 • Redação

Jorge Jesus não desiste do sonho do de chegar ao segundo lugar. Treinador assume que perspetiva seria realista, se o Benfica dependesse dos seus resultados. Rafa falha deslocação ao terreno do Nacional da Madeira.

A+ / A-

Jorge Jesus reforça a ideia de que a época do Benfica, apesar de não ser positiva, "nunca será uma época falhada".

O clube tem a final da Taça de Portugal para disputar e pode, ainda, alcançar o segundo lugar, de acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões. Falhou a competição milionária esta temporada, caiu nos 16 avos de final da Liga Europa, perdeu a Supertaça, foi eliminado nas meias-finais da Taça da Liga e já não tem possibilidades de chegar ao título na I Liga.

"Se me perguntassem no princípio de época se o meu sonho para o Benfica era isto, nem em sonhos eu pensava nisto. Nunca será uma época positiva, mas ainda há algumas coisas para conquistar. Sabendo que há outros rivais que não vão ganhar nada, não podemos dizer que é uma época falhada", conclui o treinador, em conferência de imprensa.

Jesus repetiu a ideia de que, independentemente do desfecho da época, a sua responsabilidade, dos jogadores e da estrutura "é reduzida", numa referência aos problemas causados pela Covid-19.

O sonho de chegar ao segundo lugar

No campeonato, depois do empate no clássico com o FC Porto, o Benfica ficou a quatro pontos do FC Porto, com nove para disputar. O segundo lugar está mais difícil, mas Jesus continua a acreditar que é possível.

"Nós ainda sonhamos que podemos chegar ao segundo lugar. Se dependesse de mim eu tinha uma visão mais realista. Se dependesse só de nós, não falava da mesma maneira. Quando estamos dependentes de outros temos de sonhar", argumenta.

E para concretizar o sonho, o Benfica tem de vencer os seus jogos, a começar pelo próximo frente ao Nacional da Madeira, último classificado, que "ainda sonha ficar na I Liga".

Para a partida desta terça-feira, Jesus confirma ausência de Rafa, devido a lesão. A partida está agenda para as 18h00. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    11 mai, 2021 Trofa 07:11
    O dinheiro que gastaram, é uma época totalmente falhada e se JJ fosse sério, ia-se embora.

Destaques V+