Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Mais 12 casos na Madeira

08 mai, 2021 - 20:25 • Lusa

Há 239 casos ativos no arquipélago.

A+ / A-

As autoridades da Madeira diagnosticaram 12 novos casos de infeção por SARS-CoV-2 e mais 23 doentes recuperados nas últimas 24 horas, num dia em que estão identificadas 239 situações ativas, informou a Direção Regional de Saúde.

O boletim epidemiológico diário refere que, desta dúzia de novos casos de covid-19, três são importados (um da Roménia e dois da região de Lisboa e Vale do Tejo), sendo os restantes de transmissão local, associados sobretudo a contactos positivos.

"São 239 os casos ativos, dos quais 11 são casos importados e 228 são de transmissão local", menciona a autoridade regional de saúde.

As pessoas infetadas estão a cumprir isolamento, sendo que 17 estão internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, o que representa mais dois doentes do que os reportados no boletim de sexta-feira.

Destes hospitalizados, 14 (mais dois do que os referenciados na sexta-feira) estão em unidades polivalentes e três na de Cuidados Intensivos. Outras 31 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

A direção regional refere que, "no total, há 103 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas".

Em situação de vigilância ativa de contactos de casos positivos encontram-se 592 pessoas, além de 10.377 viajantes, através do recurso à aplicação MadeiraSafe.

O boletim indica que a Madeira contabiliza desde março de 2020 um total de 9.095 casos confirmados e 8.785 doentes recuperados de covid-19, mantendo os 71 óbitos associados à doença.

Este sábado, os dados da Direção-Geral de Saúde indicam que a Região Autónoma da Madeira registou nove novos casos, contabilizando 9.332 infeções e 68 mortes devido à Covid-19.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+