Tempo
|
A+ / A-

Volta a Itália

João Almeida começa com quarto tempo no Giro. Ganna é o primeiro líder

08 mai, 2021 - 16:27 • Redação

Patrão de equipa confirmou, este sábado, que português vai sair no final do ano da Deceuninck-QuickStep.

A+ / A-

O português João Almeida (Deceuninck-QuickStep) foi quarto classificado, a 16 segundos, na primeira etapa da Volta a Itália, em bicicleta, um contrarrelógio de 8,6 quilómetros em Turim.

O ciclista luso fez a prova em 9.04, só atrás de Filippo Ganna, Edoardo Affini e Tobias Foss, três especialistas em contrarrelógio.

Ou seja, Almeida foi o melhor dos “voltistas” na primeira etapa do Giro 2021, prova marcada pelo regresso à competição do colega Remco Evenepoel.

Rúben Guerreiro (74.º) e Nelson Oliveira (16.º) são os outros dois portugueses em prova.

Esta primeira etapa surge no dia em que o diretor desportivo da Deceuninck-QuickStep, Patrick Lefevere, ter confirmado em entrevista que o português vai deixar a equipa no final da época.

"O João vai deixar a nossa equipa no final do ano. O seu agente tem mostrado relativamente pouco respeito nas negociações", disse o patrão da equipa ao "Het Nieuwsblad".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+