Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Volta a Itália

João Almeida. “Candidato à camisola rosa? Tudo é possível”

08 mai, 2021 - 17:33 • Redação

Ciclista luso é quarto classificado na geral após a primeira etapa.

A+ / A-

O português João Almeida fez o quarto tempo no contrarrelógio de abertura da Volta a Itália em bicicleta, foi o melhor dos “voltistas” em prova e deixou aberta a porta a novo brilharete.

Em declarações à Eurosport, o ciclista luso da Deceuninck-QuickStep considera que “tudo é possível, como no ano passado”.

“Ainda temos de planear tudo, pode ir em direções diferentes, também não podemos controlar as outras equipas. Temos uma equipa forte para fazer um bom trabalho”, referiu.

Almeida acrescentou que “foi bom voltar com bons resultados, senti-me bem, o que é mais importante”.

O ciclista luso fez a prova em 9.04, só atrás de Filippo Ganna, Edoardo Affini e Tobias Foss, três especialistas em contrarrelógio.

No ano passado, João Almeida terminou a Volta a Itália 2020 em bicicleta no quarto lugar da geral.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+