Emissão Renascença | Ouvir Online
Euranet
Visto de Fora
Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici comentam, semanalmente, o país, os portugueses e a Europa. O ponto de vista espanhol e francês para ouvir à sexta-feira às 10h20.
A+ / A-
Arquivo
O fenómeno português: sem explicação! - Visto de Fora

O fenómeno português: sem explicação!

07 mai, 2021


Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici comentam a Cimeira Social Europeia que junta 24 dos 27 chefes de Estado e de Governo da União Europeia, no Porto. Uma cimeira histórica, mesmo antes de começar, porque é a primeira presencial desde o início da pandemia.

Olham também para o que se passa no sudoeste alentejano, onde a Covid-19 trouxe para a ribalta uma situação antiga, cuja solução continua a ser adiada: as condições de vida de centenas de migrantes, trabalhadores sazonais.

Nesta edição fala-se ainda da situação pandémica em Portugal. A evolução positiva está a suscitar grande curiosidade em França e Espanha sem que a Begoña ou o Olivier consigam encontrar explicações.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Desabafo Assim
    07 mai, 2021 Porto 18:20
    Pois que sejamos mais que as crianças da rua e dancemos.