Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Manuel Serrão

Arbitragem do clássico? "Queixem-se da Covid-19 que ninguém se chateia"

07 mai, 2021 - 18:15 • João Paulo Ribeiro

Manuel Serrão, conhecido adepto do FC Porto, rebate as críticas encarnadas em relação à atuação de Soares Dias e fala em

A+ / A-

Confrontado com as críticas do Benfica em relação à arbitragem de Artur Soares Dias, Manuel Serrão lembra as palavras de Jorge Jesus e a justificação encontrada pelo treinador do Benfica para a fraca temporada dos encarnados: a Covid-19.

"A única coisa de que o Benfica se pode queixar é que o Pepe devia ter visto um segundo cartão amarelo, mas não vejo em que medida isso podia mudar o resultado, tendo em conta o minuto em que isso aconteceu. O Benfica pode queixar-se da Covid que ninguém se chateia. Agora considerar que é por causa da arbitragem que não está a discutir o primeiro ou o segundo lugar, isso não. Aliás, já foi dito numa preleção doutoural do professor Jorge Jesus que foi por causa da Covid que não ganhou nada este ano", refere, a Bola Branca.

Jesus "esqueceu-se" da Supertaça

Apesar da fraca prestação em algumas competições esta epoca, Manuel Serrão não considera a temporada 20/21 de total fracasso, lembrando que o FC Porto venceu a Supertaça Cândido de Oliveira e teve uma participação relevante na Liga dos Campeões.

"Se considerarmos que a Supertaça faz parte desta temporada, até pela altura em que foi jogada, ganhámos um título, apesar do Jorge Jesus dizer que o Porto não ganhou nada. O Benfica é que não ganhou nenhum e tenho dúvidas de que ganhe a Taça. O FC Porto teve uma prestação média ou boa na Liga dos Campeões e uma prestação má em tudo o resto, excetuando a Supertaça. Taça de Portugal e Taça da Liga miseráveis e no campeonato foram as condições mínimas", aponta.

Empate justo no clássico

Para Manuel Serrão, depois da vitória do Sporting em Vila do Conde diante do Rio Ave, o título já era uma miragem para o FC Porto. Daí o empate no clássico com o Benfica ser considerado um bom resultado para os campeões nacionais.

"Era o que eu almejava. Percebi que o título era uma miragem depois do Sporting ter ganho ao Rio Ave e ao Braga. Para afastarmos o Benfica das veleidades do segundo lugar, precisávamos de um empate e isso aconteceu. Está tudo resolvido na frente, agora vamos ver o que acontece no fundo da tabela", conclui.

Com três jornadas por disputar, o Sporting é líder com 79 pontos, mais oito do que o FC Porto, que é segundo classificado. O Benfica fecha o pódio, com 67 pontos somados.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+