Tempo
|
A+ / A-

Cimeira Social: Espanha defende levantamento das patentes da vacina Covid-19

07 mai, 2021 - 14:18 • Redação

Primeiro-ministro espanhol quer suspensão das patentes e medidas mais ambiciosas, como a transferência de tecnologia.

A+ / A-

Veja também:


O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, disse à chegada da Cimeira Social do Porto que defende o levantamento das patentes das vacinas para a Covid-19 e medidas mais ambiciosas para acelerar a imunização da população mundial.

"Devemos suspender as patentes, mas é preciso sermos mais ambiciosos", declarou Pedro Sánchez aos jornalistas.

O chefe do Governo espanhol acolhe de forma positiva a proposta do Presidente norte-americano, Joe Biden, de levantar as patentes das vacinas para a Covid, mas considera que é preciso ir mais além.

Sánchez defende a transferência de tecnologia e conhecimento das farmacêuticas para os países para aumentar a rapidez e facilidade de produção e acelerar a distribuição de vacinas aos países que mais necessitam.

A questão do levantamento das patentes não é pacífica. A Alemanha já manifestou a sua oposição a essa possibilidade.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+