Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Experiência foi "difícil", mas Paulo Fonseca nunca pensou demitir-se da Roma

07 mai, 2021 - 09:28 • Redação com Lusa

O treinador português sai do clube italiano no final da época. José Mourinho é o seu sucessor.

A+ / A-

Paulo Fonseca descreve a experiência de treinar a Roma como “difícil, mas boa”. O treinador português cumpre a segunda época no clube e sai no fim da época, para ser substituído por José Mourinho.

“Foi um prazer treinar a Roma, é um orgulho fazer parte do futebol italiano. Aprendi muito e temos de ver as coisas positivas para a minha carreira. Foi uma experiência difícil, mas muito boa”, resume.

O técnico admite ter vivido momentos muito complicados na capital, mas garante que procurou sempre fazer o melhor para o clube e nunca pensou em desistir do projeto.

“Nunca pensei em pedir demissão, não sou uma pessoa que desiste. Sempre estive focado no meu trabalho e no aprimoramento da equipa. É importante ter equilíbrio”, vinca.

Paulo Fonseca falava após ter sido afastado pelo Manchester United nas meias-finais da Liga Europa. A Roma venceu por 3-2, depois da derrota, por 6-2, em Old Trafford.

“Mostrámos que era possível passar, mas falhámos no segundo tempo em Manchester e depois é difícil voltar. Marcámos três golos, podíamos ter marcado mais, mas o United aproveitou as suas oportunidades”, analisa.

Depois de perder três dos últimos quatro jogos, empatando o outro, a Roma caiu para o sétimo lugar da Serie A, ainda europeu, seguro por dois pontos para o Sassuolo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+