Tempo
|
A+ / A-

APAF apresenta queixa contra Benfica, Jesus, Otamendi e Grimaldo

07 mai, 2021 - 15:44 • Redação

Em causa estão as declarações depois do jogo com o clássico. Jesus acusou Artur Soares Dias de desequilibrar a balança em favor do FC Porto.

A+ / A-

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol apresentou queixa ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol contra o Benfica, Jorge Jesus, Otamendi e Grimaldo por críticas à atuação da equipa de arbitragem no clássico contra o FC Porto, de acordo com o jornal Record.

Jorge Jesus acusou na "flash interview" de Artur Soares Dias ter beneficiado o FC Porto: "O Pepe tinha de ter sido expulso. Não coloco em dúvida se era, ou não, penálti, mas tinha de dar o segundo amarelo ao Pepe e poupo-o nitidamente e depois não deixou que a equipa colocasse a bola em jogo. Nos pequenos detalhes que nós sentimos, coisas que não se veem, percebemos para que lado estava a balança".

Artur Soares Dias e a sua equipa de arbitragem recebeu nota positiva pelo videoárbitro Bola Branca. Na opinião de Paulo Pereira, Pepe deveria ter recebido o segundo cartão amarelo.

Otamendi e Grimaldo recorreram às redes sociais para criticar a arbitragem utilizando a expressão "vergonhoso". O Benfica diz que foi "impedido de ganhar" pela equipa de arbitragem na "newsletter" oficial do clube.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+