Tempo
|
A+ / A-

Festival Gravíssimo!, com “metais graves”, regressa em agosto a Alcobaça

06 mai, 2021 - 19:42 • Lusa

Vários artistas estão já confirmados para a 11.ª edição. O festival volta este ano a apostar na vertente académica, com “marterclasses” e “whorkshops”.

A+ / A-

A 11.ª edição do Gravíssimo! - Festival e Academia Internacional de Metais Graves vai realizar-se em Alcobaça, entre os dias 23 e 27 de agosto, tendo já confirmados vários artistas, portugueses e estrangeiros, divulgou a organização.

O festival organizado pela Banda de Alcobaça, volta este ano a realizar-se "aliando uma forte componente de formação a uma série de concertos imperdíveis, numa celebração da versatilidade dos instrumentos de metais graves, como a tuba, eufónio e trombone", divulgou a organização que, na edição anterior, cancelou a vertente académica, devido à pandemia de Covid-19.

A 11.ª edição do evento, que decorrerá entre os dias 23 e 27 de agosto, tem já confirmadas as participações de artistas nacionais e estrangeiros como Bart Van Lier, Dirk Hirthe, Dave Kutz, Anthony Caillet, Oren Marshall, Peter Steiner, Francisco Couto, Ricardo Carvalhoso, Ricardo Antão, Gabriel Antão, Henrique Costa e Mauro Martins.

Com direção artística dos músicos Sérgio Carolino (Tuba) e Hugo Assunção (Trombone) o festival volta este ano a apostar na vertente académica, com “marterclasses” e “whorkshops”, para as quais estão abertas as inscrições (www.gravissimofestival.com), embora "o número de participantes seja limitado, de modo a permitir que o festival se realize cumprindo todas as normas de segurança", no contexto da pandemia, informou a organização.

"Assinalando uma nova etapa em mais de dez anos de existência, o Gravíssimo! apresenta-se nesta edição com uma imagem totalmente renovada", sublinhou a Banda de Alcobaça, numa nota de imprensa enviada às redações, explicando ter colhido "inspiração na representação gráfica da tabela periódica dos elementos", para relançar a imagem do evento, indo ao encontro "do espírito arrojado e irreverente do seu público".

O Gravíssimo! é organizado pela Banda de Alcobaça e conta com os apoios da Direção-Geral das Artes e do município de Alcobaça.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+