Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

João Pedro Sousa: "Sporting vai ser um campeão justo"

06 mai, 2021 - 12:45 • Pedro Castro Alves (entrevista), Redação (texto)

Antigo treinador do Famalicão, que empatou com o Sporting na primeira volta do campeonato, desta "competência" da equipa o trabalho "fabuloso" de Rúben Amorim.

A+ / A-

João Pedro Sousa considera que o Sporting “tem sido claramente a melhor equipa e vai ser um justo campeão”. Depois da vitória em Vila do Conde, os leões ficaram com nove pontos de vantagem sobre o FC Porto, mas os dragões têm clássico, esta quinta-feira, com o Benfica e podem recuperar a diferença de seis pontos.

Seja como for, o Sporting, neste momento, sabe que se conquistar quatro pontos é campeão nacional, 19 anos depois.

João Pedro Sousa confessa que foi surpreendido pela equipa de Rúben Amorim, mas sublinha que é tudo resultados de "competência a todos os níveis".

“Não é fácil uma equipa na nossa liga fazer os resultados que o Sporting tem feito e com adversários extremamente competitivos na luta pelos mesmos objetivo. E partiu de uma base e de um contexto também bastante complicados, de transição da época passada para esta", comenta o treinador, em entrevista à Renascença.

João Pedro aproveita o momento para enviar "um enorme abraço de parabéns ao Rúben Amorim, porque fez um trabalho simplesmente fabuloso”.

Na primeira volta do campeonato, o Sporting empatou com o Famalicão (2-2), então treinado por João Pedro Sousa. O técnico, de 49 anos, saiu do Famalicão, com a época em andamento e foi substituído por Silas, entretanto rendido por Ivo Vieira.

Na temporada passada, a primeira de João Pedro como treinador principal, o Famalicão alcançou a melhor classificação da sua história, ao terminar o campeonato no 6.º lugar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+