Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Na ante-câmara do título

06 mai, 2021 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Para que se clarifiquem ainda melhor todas as situações que têm a ver com o clube de Alvalade é importante o clássico desta quinta-feira, em que o Benfica recebe no seu estádio o Futebol Clube do Porto.

Com a concludente vitória alcançada ontem à noite em Vila do Conde o Sporting Clube de Portugal colocou-se na ante-câmara do título, parecendo não restarem grandes dúvidas de que vai conseguir entrar nesse grandioso anfiteatro dos campeões ainda antes de se ter cumprido todo o calendário da prova.

Cumpridas para os leões trinta e uma jornadas há, para além disso, dois outros aspetos que se afiguram extremamente relevantes: no primeiro caso, a vitória frente ao Rio Ave garantiu a entrada direta na fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima temporada e, depois, fica também o registo de a equipa leonina ter cumprido trinta e um jogos sem perder, o que não deixa de constituir igualmente uma proeza relevante.

Para que se clarifiquem ainda melhor todas as situações que têm a ver com o clube de Alvalade é importante o clássico desta quinta-feira, em que o Benfica recebe no seu estádio o Futebol Clube do Porto.

Já completamente afastados da possibilidade de chegar ao título, os encarnados olham ainda, embora de uma forma remota, para a hipótese de poder chegar ao segundo lugar.

Só que os dragões estão em melhor situação, com quatro pontos de vantagem, os que os leva a dar corpo à ideia de que mesmo perdendo na Luz essa posição não lhe será por ora retirada.

Voltando ao jogo de ontem no Estádio dos Arcos, é justo afirmar que a formação de Rúben Amorim se apresentou a jogar com uma disponibilidade diferente de alguns desafios anteriores, procurando desde o apito inicial tomar conta das operações e dar-lhes o cunho ofensivo que lhe havia faltado noutras ocasiões.

O resultado final é, dado o domínio exercido pelos lisboetas, escasso para o que produziu sobretudo na primeira parte.

E ficou, mais uma vez, a imagem de uma equipa personalizada, consciente da sua qualidade e bem orientada a partir do banco.

Chegar ao título é uma questão de dias. E este grupo bem o merece.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.