Emissão Renascença | Ouvir Online
48k
Rubrica sobre tecnologia com a jornalista Cristina Nascimento para ouvir quinta-feira, às 13h, e sábado às 7h40.
A+ / A-
Arquivo
48k - Tecnologia portuguesa no regresso em segurança da cultura  - 05/05/2021

48k

Tecnologia simplifica compra de bilhete para espetáculos e realização de teste Covid

05 mai, 2021 • Cristina Nascimento , André Peralta (sonorização)


Na hora de ir ao espetáculo basta levar o seu bilhete, como fazia no tempo antes da pandemia.

É tecnologia portuguesa e promete ajudar nesta aventura de todos os dias que é adaptarmo-nos à vida em tempo Covid. As salas de espectáculo já reabriram, mas, como noutros setores, além de comprar bilhete também é preciso fazer teste Covid.

A The Loop criou um sistema que pretende tornar este processo simples e seguro: quando compra o bilhete para o concerto, por exemplo, pode logo agendar o seu teste. Recebe a confirmação da marcação por email e sms, faz o teste na hora e dia marcados e recebe os resultados também por sms e email.

Na hora de ir ao espectáculo, não precisa de mais nada senão do bilhete. Com este sistema, à entrada da sala, quando validam o bilhete, automaticamente têm acesso ao resultado do teste Covid.

O sistema já foi testado em dois eventos-teste que aconteceram em Braga e vai voltar a ser testado, agora em Lisboa e com uma audiência maior.

Para já este sistema está disponível para quem compra bilhetes através de plataforma eletrónica, mas, garantem os responsáveis da empresa, nada impede que possa ser usado quando se compra o bilhete fisicamente numa bilheteira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.