Tempo
|
A+ / A-

Covid-19: Surto com 29 infetados entre trabalhadores agrícolas de Torres Vedras

05 mai, 2021 - 18:07 • Lusa

O grupo de trabalhadores estrangeiros foi realojado pela Proteção Civil no Centro Diocesano do Turcifal, por "não terem condições para fazer o isolamento profilático nas suas casas".

A+ / A-

Veja também:


Um surto de covid-19 com 29 infetados foi registado entre trabalhadores agrícolas, na sua maioria estrangeiros, no concelho de Torres Vedras, o que obrigou ao realojamento de 21 deles, disse hoje fonte oficial do município.

A mesma fonte explicou à agência Lusa que 21 trabalhadores estrangeiros foram realojados pela Proteção Civil no Centro Diocesano do Turcifal, por "não terem condições para fazer o isolamento profilático nas suas casas", uma vez que partilham alojamentos.

Entre os infetados estão também outros trabalhadores de empresas de outros ramos de atividade, que coabitam com os trabalhadores agrícolas.

Neste sentido, os 21 foram realojados no sentido de as autoridades de saúde conseguirem conter o surto.

Já em dezembro, um surto de covid-19 em explorações agrícolas do concelho atingiu cerca de duas centenas e meia de trabalhadores pelas mesmas razões, tendo na altura sido realojados grande parte deles.

Desde o início da pandemia, Torres Vedras, no distrito de Lisboa, regista 5.799 casos confirmados, dos quais 64 estão ativos, 5.562 recuperaram e 173 morreram, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado hoje pela câmara municipal.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.230.058 mortos no mundo, resultantes de mais de 154,2 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.983 pessoas dos 838.102 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    05 mai, 2021 Lisboa 21:54
    Prisão para os patrões já!

Destaques V+