Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo

Delmino Pereira: “Volta ao Algarve pode ter vencedor português”

05 mai, 2021 - 13:27 • Carlos Dias com Redação

O presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo acredita no sucesso da prova, apesar da alteração de datas, e dá voto de confiança aos corredores das equipas portuguesas.

A+ / A-

Delmino Pereira acredita que, 16 anos depois, há uma boa possibilidade de a Volta ao Algarve ter um vencedor português.

Sem a quantidade habitual de estrelas do pelotão internacional, devido ao adiamento de fevereiro para maio, a Volta ao Algarve poderá ficar ao alcance, por exemplo, de Rui Costa, mas também de um corredor de uma das nove equipas nacionais do pelotão.

“Há equipas portuguesas com corredores com nível para intrometerem-se na luta pelos primeiros lugares”, diz o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, em entrevista à Renascença.

Depois do adiamento da Volta ao Algarve, de fevereiro para o início de maio, devido à pandemia, Delmino Pereira admite “alívio”, depois de ter “sido cumprida uma missão muito difícil”, como foi colocar a prova na estrada.

Com a mudança de datas, caíram alguns nomes muito importantes do ciclismo internacional, mas a organização conseguiu reunir um pelotão de grande qualidade com destaque para “cerca de uma dezena de ciclistas que estão no top-100 mundial”.

A Volta ao Algarve está na estrada entre esta quarta-feira, 5 de maio, e domingo, dia 9 de maio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+