Emissão Renascença | Ouvir Online
Henrique Raposo n´As Três da Manhã
Segundas e sexta-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Política em Espanha. Iglesias deixa vida política espanhola - Henrique Raposo
Pablo Iglesias decidiu deixar a vida política, em sequência dos resultados eleitorais. Foto: DR

Henrique Raposo

Espanha. "PP está a fazer aquilo que o PSD em Portugal não consegue"

05 mai, 2021


Comentador da Renascença olha para a realidade política espanhola, depois de a esquerda ter perdido muitos votos nas eleições na região autónoma de Madrid.

Henrique Raposo analisa a situação política espanhola, depois de as eleições da região autónoma em Madrid terem revelado uma grande perda de votos à esquerda.

O comentador diz que "PP está a fazer aquilo que o PSD em Portugal não consegue fazer, que é juntar as várias sensibilidades da direita num grande partido".

Após conhecidos os resultados eleitorais, Pablo Iglesias, do partido de esquerda Unidas Podemos anunciou que ia renunciar a todos os cargos e deixar a vida política espanhola. Comentadores da especialidade em Espanha dizem que está a chegar ao fim o tempo de poder de Pedro Sanchez, presidente do Governo espanhol, que tinha em Iglesias um dos seus mais fortes aliados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José J Cruz Pinto
    05 mai, 2021 ÍLHAVO 12:09
    Este ... deve estar a sonhar! [Com quem será?] Pensará ele que Madrid é a Espanha? E, na Catalunha, o "dito-cujo PP" por acaso fez alguma coisa nas eleições de há pouco tempo? E a Espanha é Madrid?