Tempo
|
A+ / A-

Liga dos Campeões

Varandas e a Champions no futsal. "Este segundo título é muito mais importante para o Sporting"

04 mai, 2021 - 17:30 • Redação

Presidente do Sporting destaca o "trabalho silencioso" que permite conquistas em todas as modalidades. Equipa de futsal foi recebida na Câmara Municipal após a conquista da Liga dos Campeões.

A+ / A-
Fotos: Rodrigo Antunes/Lusa (clique na seta para ver a fotogaleria)
Fotos: Rodrigo Antunes/Lusa (clique na seta para ver a fotogaleria)

Frederico Varandas, presidente do Sporting, destaca a importância da conquista da segunda Liga dos Campeões da equipa de futsal. O dirigente diz que o clube leonino "não pode ser só futebol" e fala numa conquista histórica, em declarações aos adeptos após a receção da equipa na Câmara Municipal de Lisboa.

"Se a primeira vez fica na história, para mim este segundo título é muito mais importante para o Sporting. Há cerca de dois anos, lançámos o desafio que o ADN não pode ser só no futebol. Ver uma equipa sagrar-se campeã da Europa com jogadores formados no Sporting, seis jogadores abaixo dos 20 anos de idade, dois miúdos com idade júnior, não é só um orgulho, é uma admiração. É um título histórico. O ADN do Sporting compete, tem valores, mas também vence", atira.

Varandas destaca a união no clube, citando as palavras do treinador Nuno Dias, antes da final: "Estamos a viver provavelmente em 10 anos de Sporting, em termos de união e espírito de equipa. É um alívio, uma maravilha sentir que existe uma única voz. Não existem agendas próprias, mas sim uma única vontade: que o Sporting vença seja qual for a modalidade."

O presidente destaca as medidas tomadas para que o sucesso fosse possível alcançar por parte da equipa de futsal.

"Da última vez que estive aqui disse que mais importante que os títulos vencidos em 2019 eram as medidas, invisíveis para muitos, que estavam a ser feito. Passado dois anos, estamos aqui novamente. Quando há fé, crer e muita paixão, os resultados vêm ao de cima", atira.

A equipa de futsal do Sporting, que conquistou a Liga dos Campeões, foi recebida por Fernando Medina. O Sporting sagrou-se campeão europeu de futsal, esta segunda-feira, ao bater o Barcelona na final por 4-3, num jogo disputado em Zadar, na Croácia, e com direito a reviravolta épica dos leões.

A equipa de Alvalade chegou ao intervalo a perder, por 2-0, mas conseguiu dar a cambalhota no marcador, com golos de Zicky, Erick Mendonça, João Matos e Pany Varela.

O treinador Nuno Dias elogia o trabalho coletivo que permitiu a conquista do troféu contra equipas com melhores individualidades do que o Sporting.

"Foi incrível, eles foram brilhantes. Tudo o que possa dizer para adjetivar o espírito, a união e a qualidade que mostraram num momento adverso para dar a volta ao resultado. Sporting eliminou três potencias de um nível superior, mas as equipas é que ganham os jogos", disse.

O técnico diz que vai continuar no Sporting e apenas o Barcelona poderia fazer tremer a vontade de seguir no clube e ignora os troféus individuais que possam chegar como consequência da conquista da Champions.

"Nesses prémios de melhores do mundo há uma nomeação e depois votos, muitas vezes são portugueses que votam e não dão pontuações máximas aos treinadores portugueses, mas continuem a dar os individuais aos outros, nós tentamos ganhar estes coletivos", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+