Tempo
|
A+ / A-

Brasil

Jovem mata cinco pessoas, incluindo crianças, num infantário no Brasil

04 mai, 2021 - 20:06 • Filipe d'Avillez

As vítimas mais novas têm entre seis meses e dois anos. O autor foi imobilizado por civis, detido e levado para o hospital sob escolta policial.

A+ / A-

Um jovem atacou esta terça-feira um infantário na região de Chapecó, no Brasil, matando cinco pessoas antes de ser detido por civis.

O ataque teve lugar no município de Saudades, a cerca de 60km de Chapecó, estado de Santa Catarina, segundo a imprensa brasileira.

Testemunhas dizem que o rapaz de 18 anos chegou ao local e começou por atacar uma professora com uma arma branca. Esta, apesar de gravemente ferida, tentou chegar a uma sala onde se encontravam as crianças, para alertar para o perigo, mas não consegui impedir o jovem, identificado na imprensa brasileira como Fabiano Kipper Mai, de desferir vários golpes nos presentes, incluindo em crianças.

O jornal brasileiro “Estadão” diz que morreram dois adultos e três crianças, entre os seis meses e os dois anos.

Os bombeiros foram os primeiros a chegar ao local, e deram com o jovem já imobilizado por civis e tinha um golpe profundo no pescoço, aparentemente auto-infligido, mas não parava de perguntar quantas pessoas tinha conseguido matar.

Fabiano Kipper Mai foi transportado para o hospital, sob forte escolta policial e a investigação prossegue para tentar determinar a motivação do crime e a extensão dos danos causados.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+