Tempo
|
A+ / A-

Caso Marega. V. Guimarães punido com três jogos à porta fechada

04 mai, 2021 - 14:04 • Redação

O avançado do FC Porto foi alvo de insultos racistas durante o Vitória-FC Porto de fevereiro de 2020. Clube minhoto foi ainda multado em cerca de 50 mil euros. Vai recorrer da decisão.

A+ / A-

O Vitória de Guimarães informa que foi punido com a sanção de realização de três jogos à porta fechada, e multa de 53.550 euros, pela prática de infração disciplinar, no âmbito do "Caso Marega".

O clube anuncia recurso da decisão do Conselho de Disciplina para o Tribunal Arbitral do Desporto, "por não concordar com os seus fundamentos e com o seu sentido".

De acordo com a informação do Vitória, o Conselho de Disciplina condenou os minhotos ao abrigo do artigo 113.º do regulamento, sobre comportamentos discriminatórios:

"Os clubes que promovam, consintam ou tolerem a exibição de faixas, o cântico de slogans racistas ou, em geral, quaisquer comportamentos que atentem contra a dignidade humana em função da raça, língua, religião, origem étnica, género ou orientação sexual serão punidos com a sanção de realização de jogos à porta fechada a fixar entre o mínimo de dois e o máximo de cinco jogos e, acessoriamente, com a sanção de multa".

O caso reporta ao incidente de fevereiro de 2020, quando Marega abandonou o relvado do D. Afonso Henriques, durante o jogo entre Vitória de Guimarães e FC Porto, depois de ouvir comentários racistas de alguns adeptos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    04 mai, 2021 Funchal 18:47
    À porta fechada? Em pandemia? Bom, o problema para o Vitória são os 53 mil euros. Ahahahahaha.

Destaques V+