Tempo
|
A+ / A-

Sporting sagra-se campeão europeu de futsal com reviravolta

03 mai, 2021 - 20:46 • Redação

Leões foram para o intervalo a perder por 2-0 com o Barcelona, mas marcaram quatro golos que valem a reconquista do título alcançado em 2019.

A+ / A-

O Sporting sagrou-se campeão europeu de futsal, esta segunda-feira, ao bater o Barcelona na final por 4-3, num jogo disputado em Zadar, na Croácia, e com direito a reviravolta épica dos leões.

Marcênio abriu o marcador para o Barcelona, logo no primeiro minuto da partida, vantagem dilatada no fim da primeira parte, por Ximbinha. Os dois golos foram apontados em contra-ataques da equipa catalã.

A equipa de Nuno Dias empatou em dois minutos, aos 26, por Zicky, e aos 28 minutos, por Erick Mendonça. Os leões completaram a reviravolta pouco depois, aos 31 minutos, por João Matos. Aos 37 minutos, já perto do fim, Pany Varela fez o quarto para os leões.

Ferrão ainda reduziu para o Barcelona, mas os catalães já não foram capazes de empatar nos últimos instantes do jogo.

O Barcelona, que procurava o segundo título seguido, chegou à final depois de ter batido nas meias-finais o Kairat Almaty, do Cazaquistão, enquanto que os leões ultrapassaram o Inter Movistar.

Com este resultado, o Sporting volta a sagrar-se campeão europeu, depois de o ter feito em 2019. Esta foi a quinta aparição na final para os leões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+